Uma experiência que acolhemos desde o mês de agosto, a prática do Lu Jong, o Yoga Terapêutico Tibetano. As aulas realizam-se, uma vez por semana nos jardins da Comunidade de Inserção Social onde o verde e o som da água são o cenário perfeito para esta prática.
Durante duas horas o professor João Vieira conduz as utentes integradas numa viagem de movimentos corporais e respiratórios que equilibram profundamente a mente e o corpo.
São conhecidos os benefícios do yoga para a saúde física, mental e energética e a oportunidade de o podermos proporcionar às utentes surge, mais uma vez, da boa vontade do nosso voluntário João Vieira. Quase três meses após o início das aulas são já visíveis os seus benefícios.
Para além de desejarem que esta fosse uma prática diária, este grupo de mulheres reconhecem-na como um” despertar corações”. Tranquilidade, harmonia, amor, alegria, paz, liberdade e gratidão são os sentimentos que dominam no decorrer desta prática. E porque a mudança acontece no interior de cada um de nós, o Lu Jong surge-nos como uma maravilhosa ferramenta de apoio à recuperação destas mulheres.