No dia 6 de Novembro reuniram-se 26 pais dos jovens que frequentam os Ateliers juvenis desta Associação, na Casa da Juventude de Esposende.
E porque de juventude se tratava, sob a orientação do Professor Hugo Direito Dias, os pais puderam realizar um conjunto de exercícios individuais e interativos na base do Sentir, Imaginar e Expressar.
Esta atividade pretendeu fazer com que os pais se sintam parte do processo educativo e metodológico que estes Ateliers defendem e constroem com os jovens, vivenciando uma das muitas formas utilizadas para melhor conhecer e adaptar práticas aos jovens.
A educação não formal tem como missão, não o apoio ao estudo num conceito direto (explicação especifica das matérias), mas sim num processo de estímulo de competências várias: nestes espaços os jovens aprendem a partilhar, a expressar-se, a confiar, a compreender, a trabalhar em equipa, a respeitar as diferenças. Todos estes valores são trabalhados através de varias atividades previamente estudadas, onde os próprios jovens são os protagonistas das decisões.
A Esposende Solidário renova os agradecimentos aos pais que participaram nesta ação, parabenizando-os pela disponibilidade, pelo envolvimento e pela compreensão…